Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Google Play Music


Recebi um email hoje (imagem acima) do Google Play. Eles estão com uma "promoção" que concede a quem entrar no Google Play Music até o dia 13 de fevereiro de 2015 resgatar um álbum de graça que normalmente é cobrado. Eu imaginava que daria para escolher qualquer álbum da biblioteca do Google Play Music, mas o álbum que pode ser escolhido é de uma lista de uns 40 álbuns, então não é uma promoção muito atraente. Se você der sorte, pode achar uma banda que goste que esteja nessa listagem com o álbum grátis.

Um detalhe importante é que esse álbum grátis só entra na sua conta se você tiver um cartão de crédito cadastrado, logo, se não tiver não adianta.

Depois de inserir um cartão de crédito, você concretiza a compra do álbum grátis e pode começar a escutá-lo. Também é instalada uma extensão do Google Play Music no browser. Eu estava usando o Google Chrome e a extensão era "Google Play Music for Chrome", então eu acredito que tenha extensões específicas para cada browser.

Escutei um pouco do álbum Mechanical Bull (Deluxe Version) o Kings of Leon, bem legal. Por enquanto parece um player de áudio como outro qualquer, a vantagem é que as músicas ficam na nuvem. Tem uma opção de "Mixes Instantâneos" que cria uma playlist com as músicas da sua biblioteca. Acredito que nessa opção o algoritmo por trás da função deva considerar as músicas que a pessoa mais escuta e também tenta apresentar outras músicas, para o ouvindo descobrir mais sobre as músicas que menos escuta.

Tentei enviar para a nuvem algumas músicas do meu PC, mas ainda não consegui. Minha conexão está lenta também, vou tentar depois e atualizo a postagem se conseguir. Edit: consegui enviar uma música e ela fica automaticamente organizada. Gostei.

Por enquanto o Google Play Music foi aprovado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário